5 tipos de esquadrias de alumínio
Quando o assunto é sobre esquadrias de alumínio, elas surpreendem até mesmo quem trabalha na construção civil, bem como quem está começando uma obra.
As esquadrias, inclusive, por serem marcadas pela sua variedade e a possibilidade de diversas formas de aplicação, pode deixar algumas pessoas em dúvida sobre as suas aplicações, tipos e usos indicados para esse material.
Primeiro de tudo, você sabe exatamente do que se trata esse produto? Elas podem ser definidas como a estrutura responsável por fixar os vidros em vãos, como janelas, portas, portões e áreas externas no geral, como a varanda, sacada e o quintal.
As esquadrias podem ser encontradas em materiais diversos como o PVC, madeira e o alumínio, sendo este último o mais comum, principalmente pela relação custo-benefício bem como os seus diferenciais.
O alumínio é altamente resistente, versátil e com vida útil longa, além de ser uma solução para obras em áreas marcadas por intempéries, como a umidade, maresia, chuvas, ventos e presença de animais e pragas.
Diferente do ferro, esse material não enferruja e diferente da madeira, por sua vez, não tem a chance de empenar, sofrer impactos por causa de fungos, bactérias e os temidos cupins, que podem colocar em risco estruturas completas em madeira.
Ao falar sobre esquadrias feitas de alumínio, adicionam-se os benefícios do alumínio e do formato das esquadrias, trazendo materiais que podem ser usados em casas, apartamentos, empreendimentos comerciais, escritórios, shoppings e mais.
Por falar nisso, é bem provável que você já tenha passado por alguma esquadria e nem ter percebido, já que elas se adaptam a qualquer ambiente, tornando-se uma parte fundamental.
Elas podem trazer iluminação natural, ventilação, sensação de espaço, melhor aproveitamento dos ambientes, bem como a adição de funções para determinado espaço, como transformar uma sala qualquer em um espaço de jogos e confraternização.
Por falar em usos, esses materiais são grandes aliados dos usuários por serem personalizáveis, ou seja, é possível escolher o tamanho, quantidade de folhas, formas de abertura, cores, material e a sua localização dentro da obra.
Agora, será que as esquadrias possuem ainda mais diferenciais? Sim! Elas são separadas em vários tipos, de forma a tornar qualquer construção mais harmoniosa e completa.
Confira neste post quais são os tipos de esquadrias e quais as indicações de cada modelo na sua construção, conferindo conforto, beleza, diversas funcionalidades e charme.
Conheça os tipos de esquadrias de alumínio
Lembra do começo deste post quando falamos das várias possibilidades de produção de esquadrias e os seus variados usos? Agora iremos trazer os tipos existentes e de que forma você pode usá-los ao seu favor, trazendo ainda mais benefícios.
Inclusive, vale a pena reavaliar se um tipo anteriormente pensado é realmente o que irá agregar da melhor forma no seu imóvel! Muitas pessoas por não conhecerem todas as opções acabam por perder chances de escolha.
Aqui, você poderá saber tudo o que precisa sobre os tipos de esquadrias e surpreender-se com as possibilidades. Confira.
Basculante
Menores em tamanho, quando comparadas a uma porta, por exemplo, as esquadrias em forma de basculante são repletas de usos, principalmente em cozinhas, banheiros e lavanderias.
Elas são caracterizadas por janelas com a forma de abrir e fechar diferente, de forma que precisam ter o pivô liberado e então ser empurradas para fora, trazendo ventilação, conforto térmico e aproveitando o espaço.
Podem ser encontradas em empreendimentos comerciais também, tornando os escritórios mais refrescantes em poucos minutos.
De correr
As esquadrias do tipo de correr são mais comuns em portas para diferentes ambientes. Ela possui um trilho para que possa ser movimentada, permitindo uma série de formas de uso, de acordo com as folhas de vidro.
Existem esquadrias com partes fixas de metal, todas móveis de vidro e muitas outras configurações.
De abrir
As esquadrias de alumínio de abrir funcionam muito semelhantemente a uma porta tradicional, que abre para frente e totalmente, diferente das de correr, que sempre deixarão uma folha fechada, mesmo abertas.
Dessa forma, essas esquadrias podem agregar em espaços menores, aproveitando da melhor forma o espaço.
Não existe uma indicação específica para esse tipo de produto, de forma que podem agregar em escritórios, casas, apartamentos, consultórios e demais espaços comerciais de forma geral.
Aqui, relembramos a questão da escolha: pensar na privacidade, separação dos ambientes e o conforto que elas irão trazer.
Camarão
Também desenvolvida sob trilhos, as esquadrias do tipo camarão funcionam como uma sanfona, geralmente com duas faces. Sendo assim, uma porta em vez de abrir para frente ou para trás, abre de lado, sem ocupar espaço de uma esquadria de correr.
As do modelo camarão são indicadas para espaços pequenos, como banheiros ou salas que precisam aproveitar o espaço útil ao máximo.
Guilhotina
Como o nome indica, a esquadria no modelo guilhotina possui duas folhas separadas verticalmente, onde você pode escolher qual delas ficará aberta.
Elas são seguras e possuem travas de alumínio que fixam as suas partes, o que as tornam opções ideais para casas com animais, crianças pequenas e idosos.
E aí, conheceu algum tipo de esquadria que nunca tinha visto? Aproveite para entrar em contato conosco e tirar todas as suas dúvidas, principalmente sobre a produção e entrega desses produtos.
Será um prazer atender você.
0 comments